Pedido de patente feito pela Apple também propõe identificar usuário pelo seu jeito de andar
A Apple ingressou com um pedido de patente de um fone de ouvido que identifica o usuário pelo formato do canal auditivo. Também é possível que os AirPods do futuro consigam conferir a identidade do proprietário analisando seu padrão de caminhada, além de incluir biometrias já consagradas, como o Face ID e o Touch ID.
O pedido foi protocolado na última sexta-feira (21) no US Patent & Trademark Office, escritório oficial de patentes do governo americano. Cabe notar que não há data de previsão para lançamento da tecnologia, que pode até mesmo nunca sair do papel.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/S/3/J3HQO2QBmznvtT6mJQvA/2016-12-13-airpods-fone-apple-home.jpg)
O sistema de biometria pelo formato da orelha empregaria sinais ultrassônicos para mapear o relevo do canal auditivo, como uma espécie de sonar. "Várias características do ouvido do usuário fornecem um eco do sinal ultrassônico que é exclusivo ao usuário. Variações na superfície do canal auditivo do usuário podem fazer com que o sinal ultrassônico seja refletido na superfície e gere um eco com uma assinatura que está associado ao usuário", explica o pedido de patente
0 Comentários