Quando substituir a bateria custa mais do que o valor do veículo híbrido
Comprar um veículo elétrico híbrido e ser informado que substituir a bateria era mais caro do que o valor do carro. Esta foi a sensação que o britânico Sanjit Singh, de 63 anos, teve quando se deslocou aos serviços da Mercedez-Benz – o seu veículo, comprado em segunda mão há quatro anos, por 32,2 mil euros, viu chegar ao fim o ciclo da vida da bateria após oito anos de utilização e para a substituir teria de desembolsar 17,91 mil euros, ao qual acrescentem mão de obra de 238,9 euros por hora.
Quando se aconselhou com um especialista em veículos híbridos, foi informado que não havia nada a fazer e que a substituição era a mais barata possível. Segundo relatou Singh, o próprio especialista possuía um Mercedes-Benz Hybrid de 2018 exatamente com o mesmo problema.
“Procurámos online nos fóruns da Mercedes-Benz e encontrámos muitas pessoas a enfrentar os mesmos problemas. Temo que isso só vai piorar”, explicou.
A Mercedes-Benz já se defendeu, garantindo que as informações estão disponíveis online e os clientes são informados do certificado da bateria no momento da compra.
0 Comentários